27 de fevereiro de 2011

Viagem da Mocidade em 26/02



Estamos muito agradecidos por tudo o que o Senhor fez na viagem desse sábado! Obrigado Deus por cada momento de alegria na Tua presença e pelo evangelismo abençoado.
Durante o dia tivemos um momento de oração antes de sairmos para o evangelismo.
No culto da noite, Pastor Neri pregou sobre "Luz". Na verdade, com a falta de luz elétrica na cidade, percebemos as manifestações do Espírito Santo com mais intensidade, nos iluminando e falando aos nossos corações.
A referência foi Salmo 119:105.






Oremos pedindo ao Senhor que sempre nos leve em viagens assim, que sempre nos envie a lugares como Fernandes Tourinho para que o nome dEle seja glorificado através da nossa vida; e que, onde quer que formos, Ele nos acompanhe e guarde.

24 de fevereiro de 2011

Fernandes Tourinho

Olá,

Neste Sábado dia 26/02 estaremos indo para a Missão Getsêmani Fernandes Tourinho. Está marcado para encontrarmos na Igreja as 13h. Teremos um período de evangelismo no período da tarde e a noite um culto abençoado. Vamos juntos glorificar o nome de Deus nessa cidade.

20 de fevereiro de 2011

Culto - 19 de Fevereiro

Sábado, dia 19 de Fevereiro: aprendemos sobre Davi e a arca de Deus.
Em II Samuel 6: 6 - 19, vimos que temos um compromisso com a presença de Deus e a adversidade não pode bloquear a nossa vida, mas a aliança do Senhor conosco tem que ser maior no nosso coração. Foi dito que devemos nos esforçar para alcançar a coroa incorruptível e que Deus tem nos chamado para uma aliança VERDADEIRA com Ele.

>> Davi reconheceu que Deus não é de morte, mas de restauração e trouxe a arca para o lugar onde ela devia ficar.


>> O Senhor quer que rompamos as barreiras da frieza, mudando a rotina e os hábitos, renovando assim, nossa aliança com Ele. Davi adorou com todas as suas forças e foi desprezado por isso. Sem medo de críticas, devemos nos alegrar no Senhor com tudo o que somos e temos, pois a Sua alegria nos renova. Temos que renovar a nossa paixão pela presença de Deus.

17 de fevereiro de 2011

Parabéns Pastora Marli! - 14 de Fevereiro

É com muita alegria que a mocidade Getsêmani anuncia o aniversário da nossa querida pastora Marli Mattos! O seu zelo por nós, sua alegria constantemente exposta, fortalece tanto a nossa fé! Conviver com você, pastora, é mais que um simples prazer, é um privilégio! Nos sentimos honrados por sermos seus liderados. Pastor Neri Mattos e Pastora Marli Mattos, unidos no amor do Senhor, transmitem a nós a cada dia, o mais puro e verdadeiro amor de Pai (o amor 'do Pai'). Quanta generosidade Deus dispensou a nós em colocar esse casal na nossa vida, nos apascentando, conforme o chamado do Senhor. Impossível falar de um dos dois, sem citar o outro: pois, são um em Cristo!
Que nesse aniversário, nossa querida, amada e jovem pastora, possa crescer no Senhor, adquirir ainda mais intimidade com Ele e receber de nós, todo o afeto, carinho, amor, cuidado e atenção que a cada dia ela doa à amada igreja! Que quando ela oferecer, a qualquer um de nós, um abraço, receba pelo menos três em troca, das muitas ovelhas do rebanho que o Senhor lhe confiou!
Te amamos Pastora Marli! Você é muito importante pra nós!
Muitos e muitos e muitos anos de vida à frente da Igreja Batista Getsêmani Missão Ipatinga.


"...e assim, já não serão dois, mas uma só carne." - Mc 10:8

12 de fevereiro de 2011

Culto do dia 12 de Fevereiro


Glória ao nome do Senhor pelo culto desse sábado! Aprendemos dEle que ao início da caminhada no reino de Deus, nos deparamos com obstáculos, pois fazer a obra de Deus é ir diretamente contra os principados e potestades desse mundo. Mas, se temos uma aliança com o Senhor, somos coroados e selados com a Sua graça.
Lemos o Salmo 91 e ouvimos o seguinte questionamento:

"Onde temos habitado em dias de adversidade?"

Temos que aprender a nos refugiar à sombra do Onipotente; no desânimo, temos que buscar a presença de Deus e termos uma diálogo com Ele: falar, mas também, ouví-lo. O nosso sustento em meio à luta, é nossa intimidade com Deus. Devemos falar com Ele o que sentimos e o que queremos. Se estamos refugiados no Senhor, o inimigo não rouba nossa paz e nossa santificação.
Lemos Gênesis 1:26 -

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."

Muitas vezes temos nos espelhado naquilo que não é de Deus, naquilo que não tem a imagem dEle.
Nós, os servos de Deus, temos atributos dEle, até mesmo, além da aparência. Deus quer nos mostrar quem somos e nos fazer entender que não precisamos viver debaixo de culpa ou amargura; Ele prometeu que se caíssemos, não ficaríamos prostrados!
Na passagem de Gênesis citada acima, o Senhor diz para dominarmos sobre todas as coisas. Quando O deixamos entrar no nosso coração, adquirimos autoridade pra isso. Nós exercemos autoridade quando nos refugiamos no Senhor.
Aprendemos também que, para amarmos a Deus temos que conhecê-lo e que Ele tem nos chamado à comunhão. Foi dito que não há proposta maior que a do Senhor Jesus de cuidar de nós!
Aquilo que o mundo nos dá, não é o suficiente para nos preencher, mas o Espírito Santo está dizendo: eu quero te agradar com a minha glória!



>> Muito obrigado Senhor, pelo ensino da Tua palavra e pelo fogo santo derramado sobre nós nessa noite!








9 de fevereiro de 2011

Uma Águia parecida com uma Galinha

olá, descubra quem você é em Cristo,


"Havia um menino cujo pai criava galinhas nas montanhas do Colorado, certo dia este menino com muita intrepidez subiu a um lugar no alto da montanha e encontrou um ninho de uma águia, ele retirou um ovo e levou para fazenda e colocou para uma galinha chocar.


A galinha não percebeu a diferença, um ovo era igual ao outro, o seu instinto era sentar sobre o ovo e chocá-lo. Assim nasceu um filhote de águia em meio aos pintinhos, e por ser assim ele pensava que era galinha, não tinha espelho para que pudesse ver quem era e se encontrava feliz de estar ali.


A medida que o filhote crescia ele sentia impulsos estranhos em si mesmo, mas diante do ambiente em que vivia não tomou nenhuma atitude para que aquilo que o chamava se tornasse verdadeiro, até que um dia passou uma águia voando sobre o galinheiro, e viu que era como aquela águia e sentiu a força de suas asas, e viu que aquele galinheiro era pequeno para ele, assim começou a voar para os céus e para alto da montanha."


Muito interessante esta história, as vezes não enxergamos como somos ou quem somos, o mundo nos modela trazendo a sua imagem para nós. O que mais alegra o meu coração é saber o que somos em Deus, no Sl 121 diz: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.", o começo da transformação acontece em nós quando tiramos os nossos olhos do nosso redor, ou seja, paramos de ciscar ou cacarejar, e voltamos, levantamos os olhos para Deus, em Gn: 1:27 diz: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.", descobrimos que somos fortes como o nosso Deus, agraciados, bonitos, capazes, inteligentes, olha só, Ele criou  o mundo com perfeição e nos diz que somos a sua imagem, sua semelhança, entendemos que não é só fisicamente, mas que temos atributos divinos em nós. 


Meu irmão olhe para Deus e veja, creia, você como a águia pode alçar voos altos na sua vida, ainda que tudo tem feito que você rasteje e faça não acreditar. Deus é bom. Recebemos o seu amor em nossos corações.

7 de fevereiro de 2011

Culto na casa da Dany - 07/02

Tivemos um culto extremamente agradável na casa da Dany nessa Segunda - Feira. Deus é generoso, o culto é a Ele, mas a graça fica sobre nós! É um prazer cada vez que nos reunimos para adorar a Deus, para cultuar Seu nome.
A palavra abençoada foi trazida pelo irmão Neuber. Com base em Provérbios 8:1 - 32, aprendemos sobre SABEDORIA. Fomos desafiados a pensar na seguinte questão:

"Se Deus estivesse diante de você e te perguntasse, o que você quer? Qual seria sua resposta?"

Ao fim, concluímos que a sabedoria é tudo o que precisamos e que, através dela, Deus nos concede todos os nossos sonhos.
Lembramos também que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pr 9:10) e que, "temer a Deus é odiar o mal", como está no verso 13 do capítulo 8 de Provérbios.

Louvor conduzido por Jeferson:






Oração pelo Neuber, para que Deus falasse através dele:



Oração pela família que nos recebeu com amor:



Oração em duplas:



Oração final conduzida por Thales:


Ao encerrarmos, a mãe da Dany fez uma colocação muito pertinente sobre o fato de Deus fazer por nós, infinitamente mais, do que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20). Ela ilustrou falando a respeito do cego Bartimeu, que clamou por Jesus e pediu a Ele: "eu quero ver!..." e, Jesus respondeu: "a tua fé te salvou!..."; ele pediu visão, recebeu o que pediu, e além: perdão e salvação para sua vida. Muito mais do ele estava esperando!
Que possamos confiar cada vez mais nesse Deus único e verdadeiro! Rei de toda a sabedoria!

5 de fevereiro de 2011

Culto abençoado do dia 5 de Fevereiro

Jesus, como Te agradecer por tanto carinho pela Tua igreja e pelos Teus jovens? Obrigada pelo louvor tão cheio de unção nesse sábado e pela palavra abençoadíssima trazida pelo irmão Eudes.
Pelo evangelho de João, no capítulo 21, o Senhor nos ensinou através do Seu servo 4 pontos de imensurável importância. São eles:

1) Não devemos nos distanciar do Senhor. Uma vez entregues a Ele, não devemos nunca mais, voltar às velhas práticas, que nos fazem desagradar a Deus;

2) Deus tem sempre algo de bom pra nos oferecer. Quando nos achegamos à Deus, quando nos aproximamos dEle de alguma forma, Ele sempre vai ter nas mãos algo pra nos abençoar e agradar.

3) Devemos sempre ofertar algo ao Senhor. É tão importante que tenhamos na mente o compromisso de oferecer a Deus o que temos de bom, assim como Ele faz conosco. Nossas alegrias, nossas realizações, nossas conquistas, tudo pertence ao Senhor. Que possamos devolver a Ele em gratidão.

4) Deus nos perdoa. Pedro negou Jesus 3 vezes, mas, nos versos 15 a 17 do capítulo em questão, Jesus demonstra perdoá-lo, também, 3 vezes; levando-o a declarar o seu amor por Ele e dando-lhe uma missão. Jesus só delega funções àqueles a quem Ele ama e confia.

A mensagem que o Senhor deixa a mim e a você nessa noite abençoada é: não espere mais, busque o perdão de Deus, busque a presença dEle, busque o que Ele tem de bom pra oferecer e se entregue sem medida... Deixe Jesus governar sua vida!






Após o culto, Loiana recebeu a mocidade em sua casa para comemorar seu aniversário. Parabéns Loiana, muitos anos de vida, saúde, paz e intimidade com o Espírito Santo!








1 de fevereiro de 2011

Culto dos Lares - 31/01

Obrigada Jesus, pelo culto abençoado na casa do Emílio. Obrigada pela palavra sobre o que somos diante de Ti: NOVA CRIATURA. Ensina-nos a fazer diferença onde quer que o Senhor nos enviar; por pouco ou muito tempo... Que minutos pra nós, sejam de suma importância para que a Tua salvação se manifeste através da nossa vida e nossas ações.