28 de março de 2011

Reunião de Segunda - Feira > 28/03

Reunião abençoada na "salinha da Get"...
Welissa trouxe uma palavra tão rica, cujo tema era: CASA.



Foi dito que, não importa o lugar que estamos, não importa quão maravilhoso ou confortável ele seja, nenhum lugar é mais cômodo que a nossa própria casa. Isso porque, ela tem o nosso jeito, nosso cheiro, nossas adaptações, enfim... Em I Coríntios 3: 16 - 17 lemos que somos a casa de Deus e que sabendo disso, temos que cuidar do nosso corpo para a glória d'Ele e para que Ele se sinta bem morando dentro de nós.
Em I Coríntios 6: 19 - 20, que também foi lido, Paulo reafirma essa verdade.
No velho testamento, eram construídos templos para a arca de Deus e, a presença d'Ele "vivia" ali. Mas, hoje sabemos que a grande verdade é: Deus não habita em templos feitos por mãos humanas (Atos 7 e Atos 17), mas, Ele escolheu morar dentro de nós: a coroa de Sua criação!
Temos que agir de maneira que o Senhor esteja sempre confortável dentro de nós e não oferecer a Ele um corpo manchado pelo pecado ou deixando-o em um espaço limitado no nosso coração, supervalorizando tantas coisas!...
Aprendemos que a nossa casa só é tão agradável pra nós porque fazemos nela o que nos agrada; decoramos à nossa maneira e tomamos as decisões a respeito dela para promover o nosso bem-estar.


Louvor conduzido por Jéssica



Oração pela Welissa, para que Deus falasse através dela


Que possamos deixar o Senhor fazer exatamente isso dentro de nós, a fim de O satisfazer plenamente glorificando-O no nosso corpo, que é Sua morada.

27 de março de 2011

Culto de Sábado, dia 26/03

Reunião de adoração muito intensa nesse último sábado!

Louvor abençoado e, antes da palavra: testemunhos que edificaram nossa fé.

Na verdade, Deus tem Seu próprio modo de agir, embora muitas vezes seja oposto ao que estamos esperando. Os testemunhos tomaram praticamente todo  tempo da pregação, mas, mesmo depois de todos eles, Deus tinha uma mensagem abençoada pra nos transmitir. Foi em Gênesis 27 e 28.

Foi dito que Deus tem próposito na nossa vida. Assim como teve na vida de Jacó, embora esse, tivese tido um nascimento atribulado. Aprendemos que as tribulações não são maiores que as promessas e, que nosso Deus é fiel, apesar das adversidades. Ouvimos também que as palavras dos outros não devem nos atingir de forma significativa, mas antes, devemos nos atentar para o que Deus diz a nosso respeito.








26 de março de 2011

Domingo é dia de...

23 de março de 2011

Culto Sábado (19/03) - Intercâmbio PIBANI

Sábado tivemos um culto abençoado com a presença dos nossos irmãos da PIBANI, tivemos a apresentação da Ópera Rock.

Relatava a passagem do Filho Pródigo, onde ele pega a sua herança e a desperdiça nos prazeres do mundo, e por um momento acredita que, com a sua autonomia financeira, o mundo estava girando a seu favor, mas a verdade é que o seu mundo desabou.

Podemos ver o amor de Deus pelas nossas vidas e seus propósitos de amor. Isto nos mostra que estamos ao lado do Pai e tudo que Ele tem é nosso.

Devemos nos colocar a disposição do Senhor, abrir nosso olhos para as suas grandezas, Ele tem nos chamado a levarmos este amor que estamos tendo diariamente, deixando o egoismo e nos gastando naquilo que vale a pena, nossas vidas aos pés de Jesus.

Deus é Maravilhoso!

"Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união" Salmos 133:1

16 de março de 2011

Reunião da Segunda - Feira - 14/03

Palavra trazida por Neuber em Oséias 1: 2 - 3 > OBEDIÊNCIA GERA COMUNHÃO

Quanto vale obedecermos ao Senhor? Quanto custou a Oséias fazer algo tão incoerente por ser fiel à ordenança de Deus? Se casar com uma prostituta...
Na verdade, aos que amam à Deus com inteireza de coraçao (e só estão nessa condição os que O obedecem) têm prazer em cumprir cada mandamento, cada direção que Ele dá e toda a Sua lei.


Por mais que à primeira vista seja difícil, se cumprirmos o mandato do Senhor, ao fim, seremos bem sucedidos.

Foi dito que nós, enquanto mocidade, estamos vivendo as maravilhas de Deus no nosso meio. Em cada reunião, por mais simples que pareça, em cada viagem, por mais curta que seja, em cada retiro, por mais que sejam acometidos de adversidades: o mover do Espírito de Deus tem se manifestado sobre nós e através de nós! Estamos vivendo os planos de Deus para nós na condição de filhos dEle! Diante disso, temos que nos atentar para alguns pontos importantes dos quais, todo aquele que está vendo os planos do Senhor se concretizando sobre sua vida, deveria estar ciente:

> nosso sucesso em Deus se baseia em sermos servos, morrendo pra nós e vivendo pra Cristo;
> não fazer o que queremos, mas viver em obediência ao que Deus nos propõe;
> manter acesa a chama com a qual o Espírito Santo nos queimou um dia;

Não devemos estar sujeitos às tentações do diabo quando vem tentar nos desunir ou causar competições. Isso é deixar a chama do Espírito se apagar dentro de nós.

"Deus nos escolheu para usar nossas forças, nossas fraquezas, para trabalharmos juntos, em um grupo, ser uma equipe, para levar Cristo aos perdidos".

Se hoje, Deus nos enviar a fazer algo que nos contraria... Temos que estar certos da nossa resposta.

Pare um pouco, Adore ao Senhor.

Olá,

1 Co 5:9 - 11


"Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais."

Meditando neste trecho algo me chamou a atenção, o fato de estarmos constantemente sendo confrontados pelo mundo com as suas obras.

Mas e aí, como fazer, a verdade que todos devemos saber é que seria necessário diante de tantas coisas ruins sairmos e sermos transportados desta terra, mas não é este o nosso chamado.

Primeiro, temos que estar em Deus, trazer o Senhor a cada momento das nossas vidas, e se necessário até pararmos tudo e ir para os seus braços, ouvir a tua voz. O amigo não pode se tornar tão distante ao ponto de perdermos a liberdade e a intimidade.

Segundo, caminhar, a luz não deve ser escondida, não podemos fecharmos num egoísmo, encher de medo, vergonha, ao ponto de sermos pessoas anti-sociais, bitoladas, guardando um tesouro, e este tesouro é Cristo, Ele só tem o devido valor quando manifesto, ou seja, quando a obra de Cristo é válida na vida das pessoas. Somos este canal.

               PARE               

Então PARE tudo, adore, se ajoelhe, digas palavras a Jesus, confesse a Ele suas necessidades, seja sincero, e creia, Ele é Fiel. Ele te renovará.

Somos pessoas no meio de um mundo devasso, mas regenerados em Cristo afim de anunciar aquele que nos tirou do reino das trevas para o Reino do seu Amor.

12 de março de 2011

PIBANI - Um Culto Marcante!

Deus, muito obrigada por mais uma vez ter cumprido a promessa de se manifestar onde estiverem dois ou mais reunidos em Teu nome. O Senhor não só nos acompanhou até o templo da PIBANI, no Centro da cidade nesse sábado dia 12, mas também, se fez presente no nosso meio nos dando alegria, liberdade em Ti e comunhão uns com os outros.
A palavra mais que abençoadora, veio a nós através da carta de Paulo aos Coríntios - II Co 12:15 que diz:

"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado."

Um dos questionamentos foi: "como eu tenho gastado meu tempo?" - aprendemos que é muito fácil jogar nosso tempo fora, desprezá-lo de variadas formas... Mas, nesse verso, Paulo nos revela que, de boa vontade, tem gastado seu tempo com as almas que Deus havia lhe confiado na igreja de Corinto.
Nós podemos escolher como usar nosso tempo: nos enchendo de coisas vãs e que nos matam espiritualmente ou, com as coisas do alto, que nos elevam até o trono da graça de Deus e nos fazem crescer nEle... Coisas com as quais realmente importa que nos ocupemos.
Aprendemos também que, de tudo o que possamos conquistar aqui nessa Terra, entre bens materiais, status social, estabilidade financeira, diploma universitário... Cada uma dessas coisas, cada bom emprego ou negócio de sucesso, tudo isso fica reduzido a nada se não temos o Senhor Jesus como nosso primordial alvo. Porque não adianta que o homem conquiste o mundo inteiro, se perder a sua alma - Marcos 8:36.


Ao final do culto, Jesus não se esqueceu daqueles que estavam presos na alma, angustiados ou abatidos por algum motivo... Inspirou ao pastor que chamasse esses à frente e aconteceu um glorioso momento de refrigério através do toque do Espírito Santo de Deus!
Novamente, Deus fez "infinitamente mais" (Efésios 3:20)!

9 de março de 2011

Mocidade frutífera, é mocidade que cresce!

Testemunho de Felipe Ribeiro da Costa - o mais novo membro da Get.


"Meu Deus, tua presença é o que há de melhor!
> Havia combinado com minha prima Rejane, de irmos a Escola Dominical na
Igreja Batista Getsemâni, localizada na Avenida Minas Gerais no bairro
Caçula. Acordei num domingo chuvoso, porém, eu estava sem guarda-chuvas.
Jane mora no Bela Vista, e me relatou no sábado que iria de ônibus pra Igreja. Então liguei pra ela desconfirmando minha ida, pois como já estava doente não queria piorar ainda mais.
Mas quando a telefonei, falou que o pai dela a traria de carro, e que passaria aqui em casa, no Canaã, pra me pegar. Porém quando ela estava vindo, passou pela Igreja e constatou que estava fechada. Então, veio ter comigo em minha casa e ficamos assistindo uns vídeos de bandas Gospel. Entre um vídeo e outro, íamos conversando e o papo foi muito produtivo, conversávamos sobre a bíblia, debatíamos alguns temas, tudo de forma bem natural. Meio que sem perceber, Deus já preparara um domingo abençoado e inesquecível em minha vida. Ao final da tarde, me arrumei para irmos ao culto. Chegando lá, havia apenas uma pessoa, um rapaz chamado Leo. Aos pouquinhos, iam chegando
mais membros. Dado a hora de iniciar o culto, a Igreja não se encheu por completo, pois era um Domingo de carnaval, e grande parte dos irmãos estavam em acampamento de louvor. Porém, assim como disse Jesus, em MT-18:20, “ONDE ESTIVER em dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” E a palavra de Deus não falha, é incontestável! Jesus tinha algo de muito especial pra mim naquela noite. O ministrante daquela noite era Lucas. Anteriormente, já pude presenciar ele à frente da Igreja, louvando a Deus de uma forma maravilhosa! E então, depois dos lindos louvores, começou a pregação. Foi dizendo coisas das quais se referiam diretamente a mim. E de pouco a pouco, fui me lembrando de coisas passadas, sentindo arrependimento e vontade de chorar.
Eu sabia que naquela hora, Deus estava usando o Lucas pra falar comigo. Então eu comecei a ser tocado pelo Espírito Santo!
Aí o ministrante disse que se tivesse alguém naquele momento, que sentisse vontade de aceitar Jesus, ou fazer as pazes com o Pai, que levantasse a sua mão que iriam orar pela pessoa. Eu já me sentia tocado por Deus, e confesso que no inicio relutei. Primeiro porque no Domingo antecedente eu já me tornara membro da congregação. E segundo porque não me agradava o fato de me expor na frente da Igreja daquela forma. Foi aí então que ouvi o chamado, Lucas citou MC-8:38: “Se você se envergonhará de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” Após dito isso, não me restavam mais dúvidas, DEUS estava me convocando.
Senti uma vontade incontrolável de levantar a mão! ALELUIA SENHOR!
Entreguei-me ao Senhor, diante do altar, fui abençoado e apresentado a minha nova Família.
Ao chegar em casa, na mesma noite Deus já tomou providencias de mudar a minha vida.
Eu nunca duvidei da existência de Deus, mas agora, mais do que nunca, sei que minha morada é no colo do Pai, e depois de ser abençoado pelo poder do Espírito Santo, da sua presença eu não quero mais sair. O caminho pode ser árduo, no entanto, meu Deus é o Deus do impossível, e
dia-a-dia vou orando e pedindo ao PAI forças, pra não me desviar.

> Deus seja ETERNAMENTE louvado! OBRIGADO PAI, pela maravilhosa
experiência! Estou entregue a Ti Senhor!"

1 de março de 2011

Culto na casa da Faby em 28/02

Te damos graças, por sermos bênçãos na vida uns dos outros e por manifestar Seu poder através da nossa disposição, Deus amado e Todo - Poderoso!
O culto na casa da Faby não demorou muito, mas, para um Deus que criou o Universo em 6 dias, agir no nosso meio lá, foi moleza... O Senhor recebeu nossos desabafos, nossas palavras proféticas, nossas orações de batalha espiritual, nossas intercessões, lágrimas e nossos testemunhos!
A palavra trazida pelo Espírito Santo através da Gleyciane foi: "assim diz o Senhor: CONFIE EM MIM!!!".
Não devemos ter medo ou dúvida; aprendemos que isso desagrada a Deus e impede que Ele aja nas nossas vidas. Aprendemos também, que devemos sempre falar como vencedores e, nunca pôr em questão a nossa vitória.
A referência foi em Salmos 91:2 >

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."







Obrigada Senhor, por tudo o que tens feito em nós e através de nós! Ajuda-nos a perseverar em Ti!