9 de março de 2011

Mocidade frutífera, é mocidade que cresce!

Testemunho de Felipe Ribeiro da Costa - o mais novo membro da Get.


"Meu Deus, tua presença é o que há de melhor!
> Havia combinado com minha prima Rejane, de irmos a Escola Dominical na
Igreja Batista Getsemâni, localizada na Avenida Minas Gerais no bairro
Caçula. Acordei num domingo chuvoso, porém, eu estava sem guarda-chuvas.
Jane mora no Bela Vista, e me relatou no sábado que iria de ônibus pra Igreja. Então liguei pra ela desconfirmando minha ida, pois como já estava doente não queria piorar ainda mais.
Mas quando a telefonei, falou que o pai dela a traria de carro, e que passaria aqui em casa, no Canaã, pra me pegar. Porém quando ela estava vindo, passou pela Igreja e constatou que estava fechada. Então, veio ter comigo em minha casa e ficamos assistindo uns vídeos de bandas Gospel. Entre um vídeo e outro, íamos conversando e o papo foi muito produtivo, conversávamos sobre a bíblia, debatíamos alguns temas, tudo de forma bem natural. Meio que sem perceber, Deus já preparara um domingo abençoado e inesquecível em minha vida. Ao final da tarde, me arrumei para irmos ao culto. Chegando lá, havia apenas uma pessoa, um rapaz chamado Leo. Aos pouquinhos, iam chegando
mais membros. Dado a hora de iniciar o culto, a Igreja não se encheu por completo, pois era um Domingo de carnaval, e grande parte dos irmãos estavam em acampamento de louvor. Porém, assim como disse Jesus, em MT-18:20, “ONDE ESTIVER em dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” E a palavra de Deus não falha, é incontestável! Jesus tinha algo de muito especial pra mim naquela noite. O ministrante daquela noite era Lucas. Anteriormente, já pude presenciar ele à frente da Igreja, louvando a Deus de uma forma maravilhosa! E então, depois dos lindos louvores, começou a pregação. Foi dizendo coisas das quais se referiam diretamente a mim. E de pouco a pouco, fui me lembrando de coisas passadas, sentindo arrependimento e vontade de chorar.
Eu sabia que naquela hora, Deus estava usando o Lucas pra falar comigo. Então eu comecei a ser tocado pelo Espírito Santo!
Aí o ministrante disse que se tivesse alguém naquele momento, que sentisse vontade de aceitar Jesus, ou fazer as pazes com o Pai, que levantasse a sua mão que iriam orar pela pessoa. Eu já me sentia tocado por Deus, e confesso que no inicio relutei. Primeiro porque no Domingo antecedente eu já me tornara membro da congregação. E segundo porque não me agradava o fato de me expor na frente da Igreja daquela forma. Foi aí então que ouvi o chamado, Lucas citou MC-8:38: “Se você se envergonhará de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” Após dito isso, não me restavam mais dúvidas, DEUS estava me convocando.
Senti uma vontade incontrolável de levantar a mão! ALELUIA SENHOR!
Entreguei-me ao Senhor, diante do altar, fui abençoado e apresentado a minha nova Família.
Ao chegar em casa, na mesma noite Deus já tomou providencias de mudar a minha vida.
Eu nunca duvidei da existência de Deus, mas agora, mais do que nunca, sei que minha morada é no colo do Pai, e depois de ser abençoado pelo poder do Espírito Santo, da sua presença eu não quero mais sair. O caminho pode ser árduo, no entanto, meu Deus é o Deus do impossível, e
dia-a-dia vou orando e pedindo ao PAI forças, pra não me desviar.

> Deus seja ETERNAMENTE louvado! OBRIGADO PAI, pela maravilhosa
experiência! Estou entregue a Ti Senhor!"

3 comentários:

João Paulo Garcia disse...

Felipe parabéns pela escolha abênçoada que você fez, fique sabendo de algo, a vida diante de Deus não e nada fácil, por causas das lutas que constantemente aparecem na nossa frente, mas olhando pra Deus você pode ter uma certeza, você será um vendedor. Opsss!! Melhor, mais do que vencedor, e o que diz a palavra de Deus em Romanos 8:37 "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Desde já grande jovem abênçoado, seja abênçoado pelo nosso Pai que esta nos céus... Amém

Weber disse...

Seja Bem vindo, mais do que para uma igreja é para o Reino de Deus e saiba Jesus te ama muito, conte com a gente nesta caminhada.

João Paulo Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário