6 de junho de 2011

Culto de Sábado - 5 de Junho

Tivemos um culto abençoado com palavra trazida por Jucimar no último sábado.
O centro da mensagem foi: "Relacionamento com Deus".
Aprendemos que Deus, desde o princípio de Sua criação, fez questão de se relacionar com o homem.
Em Gênesis 3:8 vimos que o pecado nos afasta de Deus e nos impede de nos relacionarmos com Ele. Adão e Eva depois de terem pecado, se esconderam da presença de Deus e se envergonharam dEle, provando-nos que o pecado tira a inocência.
Vimos também sobre o valor que Deus dá à nós, coroa de Sua criação, uma vez que escolheu habitar, não em templos feitos por mãos de homens, não importando quão luxuoso ou caro ele seja, preferiu fazer de nós Sua habitação!
Foi citado II Crônicas 6:18, onde Salomão diz:

"Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?"


Deus, com toda majestade e glória, nos escolheu como casa, abrigo e morada eterna! Por isso, devemos guardar nosso corpo do pecado, dos prazeres desse mundo, santificando-o a cada dia, que é o lar de Deus através do Espírito Santo.
Vimos o carinho de Deus conosco em Oséias 11 e Seu prazer em cuidar de nós numa relação de afeto e amor profundo de pai para filho:

"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.
Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento."


Louvor abençoado ministrado por Eudes








Pr. Weber ministrando no momento de dízimos e ofertas

Testemunho edificante do Antônio

Oração pelo Jucimar


0 comentários:

Postar um comentário