22 de maio de 2011

Culto de Sábado - 21 de Maio

Culto abençoado com palavra em João 3:22 - 30 >


"Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judéia; e estava ali com eles, e batizava. Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados. Porque ainda João não tinha sido lançado na prisão. Houve então uma questão entre os discípulos de João e os judeus acerca da purificação. E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua."

Deus tem um próposito na vida de cada pessoa. Ele criou a cada um de nós com um plano perfeito e abençoador, tal como fez a João Batista.
Vimos que sua mãe, não podia ter filhos, mas Deus, que é maior do que as impossibilidades humanas, permitiu que Izabel gerasse João para algo grandioso e admirável: iniciar o ministério do Messias nessa Terra!
Ouvimos que não somos frutos do acaso, mas, fomos perfeitamente e amorosamente formados pelas mãos de Deus. Muitos de nós somos frutos de um milagre e, porquê? Para glorificar o nome de Jesus aqui nesse mundo. Para sermos testemunhas vivas do Seu poder!
Se nascemos, é porque tínhamos que nascer, porque temos algo a fazer, temos uma tarefa, uma missão. Pra glória de Deus e, em nome de Jesus.
Outro ponto abordado foi: "o que Deus diz a meu respeito?" João Batista teve sobre sua concepção, profecias positivas, o que gerou bênçãos sobre sua vida. E nós, o que Deus diz da nossa concepção, da nossa existência e nossa vida? O Pai Criador, Pai de amor, que sonhou com nosso nascimento, jamais teria algo ruim a dizer sobre nós. Ao contrário, não espera e não nos vê capazes de sermos menos que "pescadores de homens", como disse a Pedro. Deus confia em nós e na nossa capacidade de propagarmos o evangelho!
Temos que aprender a ouvir o chamado de Deus, para conhecermos Seu próposito na nossa vida. Temos que ter a consciência de que o que Deus tem pra cada um de nós, ou seja, Seu plano pra nós, Seus servos, é bom! João viu que inciar Jesus no ministério era muito pra ele. Ele declarou sua indgnidade e achou mesmo incoerente que pudesse ser daquela forma; mesmo assim, entendeu, se submeteu e cumpriu sua missão.
Não importa o que seja trazido à nossa frente para realizarmos no reino de Deus, façamos com dicernimento e dedicação, entendendo que o próposito de Deus pra cada um de nós, não será realizado por mais ninguém senão nós mesmos.

Galera da mídia

Louvor
Finalizando, aprendemos que nosso grande desfio é levar o Senhor onde quer que formos e, sermos cada vez menores diante dEle. Ouvimos que estamos preparando a noiva, que é a igreja, mas é "O Noivo", Jesus, que tem que sobressair.

0 comentários:

Postar um comentário