1 de maio de 2011

Culto de Sábado - 30 de Abril


Culto abençoado com ministração da Palavra feita pelo irmão Eudes. Referência básica em Gálatas 6:17, tema: "Marcas de um verdadeiro Cristão".

Aprendemos a cerca de três marcas; são elas:

> Marca de crer - o que a fé cristã nos ensina e comprova é que Jesus Cristo é o Filho de Deus. O verdadeiro cristão não só não duvida de tal afirmação, como também não se esquece que Jesus, Homem de Dores, Luz do Mundo, é O Filho de Deus. Temos que voltar todo nosso louvor e adoração, nossa razão de existir a Ele. Foi dito que Jesus é Deus em carne, que não nos nega socorro e, o próprio Deus deu testemunho de Seu filho em Mateus 3:17. Em I João 5:10 temos a confirmação.
Fomos lembrados de que Jesus não mede esforços para nos ajudar quando estamos tristes e, se cremos nEle, quando o diabo vem nos tirar algo, ele vê o Senhor à nossa frente.

> Marca moral - nesse ponto aprendemos um pouco mais sobre obediência. Foi dito que não há nada que o Senhor mais quer de nós do que obediência. É fato que obedecer nem sempre é fácil, mas fomos lembrados de que nem o próprio Jesus suportou sozinho o peso da cruz e teve ajuda para levá-la. Assim também, na congregação, temos uns aos outros para dividirmos a carga, os problemas, para intercedermos uns pelos outros... E se obedecer tem sido pesado, podemos contar com os irmãos na fé com os quais o Senhor nos abençoou.
Aprendemos que sobre nossa vida, não nos foi sobreposto jugo algum, mas leve fardo. Se pecarmos, temos Jesus como advogado, e o Seu perdão tem o tamanho da nossa falta.
Também ouvimos sobre os benefícios da obediência que está em Deuteronômio 11: 13 - 14 e Deuteronômio 28.
Ainda sobre obediência, não devemos isolar uma parte da Bíblia para fazer nosso pecado valer a pena. Toda ela é válida e é A verdade. Foi dito que devemos obedecer ao Senhor com toda nossa simplicidade.

Marca social - aqui foi enfatizado o amor fraternal e citado I João 4:7 >

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."

E I Pedro 1:22 >

"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro."

Finalizando, foi dito que o amor é a maior marca do cristão.

 

0 comentários:

Postar um comentário