24 de maio de 2011

Reunião de Segunda - Feira > 23 de Maio

Ministrante: Ir. Darlan
Texto Bíblico: Marcos 2:1-11


“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.”


“Normalmente quando essa passagem de Marcos 2:1-11 é ministrada, destacamos o milagre em si, mas vale a pena destacar nessa história a força, dedicação, companheirismo e fé dos amigos do paralítico. Eles enfrentaram todas as dificuldades juntos. Trazendo pra nossa realidade devemos nos dedicar a pedir direção a Deus pra sabermos como e até quando devemos investir nossos esforços para alcançarmos quem está no nosso dia a dia pra o Senhor. Não devemos desistir tão facilmente de aguardar as bênçãos de Deus para nós e para quem amamos...
Lembre-se que aflições podem vir, mas a vitória é certa, pelo sangue de Jesus. Se crermos que Jesus é o nosso Senhor, então ele deve governar nossa vida e devemos levar essa mensagem a todos que nos rodeiam.
Quando na passagem de Marcos 2:1-11, os amigos desceram o paralítico e nenhum dos amigos entrou em destaque na história, mas o paralítico foi alcançado e Deus foi glorificado.
Nós cristãos devemos fazer tudo para que em todas as boas obras que fizermos só o Deus receba a glória e o destaque seja somente Ele.
Seja ousado em buscar a Deus e Ele te capacitará e te dará a vitória,  essa ousadia para alcançar os outros, seja ousado em amor, mesmo que demonstrem não amar você, até mesmo quem não gosta de você.
Em Jesus somos muito mais fortes do que possamos imaginar, mas para isso devemos estar buscando mais e mais conhecimento de quem somos Nele. Não devemos desistir, busquemos cada vez mais, principalmente para melhorar a vida dos outros e não só a nossa...
Como está seu pensamento em relação a dedicar-se ao próximo, o quanto está sensível em relação a isso?
Aquilo que podemos fazer e não fazemos nisso estamos sendo negligentes e pecamos...”

Irmão Darlan – Reunião dos Jovens – 23.05.2011

“Que o Espírito Santo encontre em seu coração uma terra fértil e pronta pare ser trabalhada e dar muitos frutos ao Senhor. Seja abençoado na Prática da Palavra de Deus.”

  





Postado por: Josilene Vasconcelos

0 comentários:

Postar um comentário